Idade não é documento. Hoje vamos falar sobre uma mistura irresistível de música pop e estratégias de marca.
A cada dia, a gente aprende que nunca é tarde para se inventar e se reinventar. Leia o texto inteiro e você saberá o porquê. Em primeiro lugar, precisamos dar aquele salve para o Itaú, que está dominando o cenário bancário como um verdadeiro rockstar! Pela terceira vez consecutiva, este banco lidera o ranking das marcas mais valiosas do Brasil, uma marca poderosa, avaliada em US$ 7,4 bilhões, quase o dobro da segunda marca financeira do ranking, o Nubank, com US$ 4,6 bilhões.
O REBRAND DA MARCA CENTENÁRIA.
Idade não é documento. O trocadilho cai como uma luva: não foi só a Madonna que apostou no botox, o Itaú também rejuvenesceu a marca e está de novo visual. Para celebrar seus 100 anos de história, o banco decidiu dar uma repaginada na sua identidade, com um novo posicionamento chamado “Feito de Futuro”. Esse conceito convida as pessoas a refletirem sobre o tempo, legado e longevidade.
E não pense que essa mudança foi apenas uma troca de logo. Não, meu amigo, foi muito mais do que isso! O Itaú mergulhou fundo na sua história, buscando inspiração no significado da palavra “Itaú”, que vem do tupi-guarani e significa “pedra preta”. E é essa pedra, símbolo da força e solidez do banco, que ganha destaque na nova identidade visual. O laranja, marca registrada do Itaú, assumiu o papel principal na logo, que está mais orgânica e fluida.
A rainha do pop foi o grande destaque da publi de milhões! Pela primeira vez, Madonna cria e estrela uma peça publicitária com uma marca brasileira. A cantora publicou em suas redes sociais um agradecimento aos fãs e ao Itaú: “Este filme foi feito para agradecer aos meus fãs brasileiros pelo amor e devoção. Não teria sido possível sem o apoio incansável de itaú”.
O GRADE SHOW
O aguardado show de Madonna no Brasil está prestes a agitar Copacabana e, para os sortudos clientes do Itaú, a experiência será ainda mais incrível! O banco está preparando uma verdadeira festa para eles, sorteando 750 pares de ingressos para a área VIP do show, diretamente do Espaço Itaú, que será montado em frente ao palco.
Mas não para por aí! Para alguns bem-aventurados, o Itaú vai além, sorteando dez clientes para uma experiência completa, incluindo passagem, hospedagem e alimentação durante o período do show. E para quem pensa em aproveitar o evento ao máximo, o banco também fechou parcerias que oferecem descontos em passagens aéreas e de ônibus.
NOSTALGIA E INFLUÊNCIA
E essa parceria entre Madonna e o Itaú não é apenas sobre música e marketing, é sobre compreender as influências das diferentes gerações e como isso afeta o público que o banco deseja atrair.
Ao trazer celebridades para sua campanha, como Fernanda Montenegro, Ronaldo Nazário e Jorge Ben Jor, o Itaú mostra que entende a importância de se conectar com diferentes faixas etárias e experiências de vida. E, ao mesmo tempo, em que se conecta com o público mais maduro por meio desses ícones, o Itaú renova sua marca, mostrando que está pronto para abraçar o futuro com estilo.
E aí, você está pronto para se reinventar? O mercado é dinâmico e exige de cada empresa um “botox” para repaginar. Fica a dica!
Ah, e se preparem para um show histórico.